Projetos

Projeto Esporte: Formação Socioeducativa do Cidadão do Amanhã
 
O projeto Esporte: Formação Socioeducativa do Cidadão do Amanhã, é um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte pelo Ministério do esporte e patrocinado pela Cemig (Companhia Energética do Estado de Minas Gerais).
O projeto tem duração iniciou em março do corrente ano, com duração de 9 meses, contempla 172 crianças e adolescentes e tem o objetivo principal proporcionar aos moradores de Betim, em especial da região Alterosas, a prática esportiva orientada por profissionais capacitados, de forma a criar um ambiente de inclusão social e aprendizado de valores por meio do esporte, nas modalidades Taekwondo e Futsal. As atividades são desenvolvidas no dia da semana, de terça a sexta.
 
Benefícios do Taekwondo
Em coreano a palavra Taekwondo possui o significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Possui uma filosofia que valoriza a perseverança, integridade, autocontrole, cortesia, respeito e lealdade. O Taekwondo é considerado um esporte que possibilita o desenvolvimento de diferentes conteúdos corporais e cognitivos, aumento da concentração e da autoestima dos alunos.
 
Benefícios do Futsal
O Futsal incentiva a disciplina, a pontualidade e o hábito das práticas desportivas para que possam compreender e analisar as táticas e técnicas com espírito solidário e cooperativo. Em um segundo momento, o futsal pode promover a integração do aluno em torneios e campeonatos entre escolas de forma consciente e saudável para a competição.
 
Projeto Crer’Ser:
Direcionado a jovens de 17 a 30 anos, a 10 (dez) anos o Crer’Ser auxilia a juventude de forma dinâmica no processo de autoconhecimento e a escrita do projeto de vida. Coordenado por uma equipe multiprofissional os encontros ocorrem mensalmente, geralmente nas manhãs de domingo. A cada encontro se trabalha um tema (prioridade) totalizando 12 que compõe a roda dos sonhos. As inscrições ocorrem de janeiro a fevereiro e o processo que conta com atividades, dinâmicas e vivências tem duração de 1 ano. O projeto já auxiliou diretamente mais de 150 jovens no processo de escrita do projeto de vida. E movimentou por meio de suas ações mais de 1600 pessoas.

Nossos parceiros:

 Ministério do Esporte – Governo Federal