Executadas

Conheça outras atividades que já foram desenvolvidas pela obra:
Atividades esportivas:

Futsal

Nas aulas de futsal são desenvolvidos fundamentos de domínio, controle, condução, chute, cabeceio, passe, drible, finta, marcação, antecipação, proteção da bola, técnicas e táticas ofensivas e defensivas na modalidade.

Vôlei

As atividades consistem em treinamento de um conjunto de seis habilidades básicas: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa.

Ginástica estética

As aulas são desenvolvidas no âmbito da saúde da pessoa e consistem em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar o tônus muscular, as capacidades aeróbica, anaeróbica, flexibilidade e/ou o condicionamento físico como um todo.

Capoeira

As aulas consistem em alongamento, aquecimento, movimentação e musicalidade da capoeira.

Taekwondo (Paceria via Secretaria Municipal de Esportes – SEME);

Karatê (Paceria via Secretaria Municipal de Esportes – SEME);

 

Atendimentos:

Psicológico

Atendimento que funciona como agente facilitador e tem o objetivo de expandir a consciência do individuo em relação a si mesmo e ao mundo e desenvolver suas potencialidades, vendo o humano como um todo, como um ser em continua interação entre o individual e o social. Atividade realizada em parceria com profissionais voluntários da Instituição.

Psicopedagógico

Acompanhamento realizado por profissional da Instituição com o intuito de compreender, diagnosticar a dificuldade de aprendizagem e enfrentá-la por meio do atendimento semanal realizado de forma multidisciplinar.

Massagem

Prática concretizada por profissionais voluntários da Organização que consiste no trabalho preventivo, na melhora da saúde e na qualidade de vida.

 

Atendimentos:

Programa Escola da Gente

Projeto do governo municipal ligado ao Programa Mais Educação, vinculado ao governo federal que funcionava no contraturno da Escola. As atividades eram realizadas nos espaços da Instituição, a saber, aulas de recreação, letramento, dança e judô;

Programa Saúde da Família

Ações de controle, avaliação e orientação, acompanhando o tratamento utilizado pelos hipertensos. Esse trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde;

 

Cursos:
Artesanato

Atividade parceira com o Programa Bolsa Família que oferecia à comunidade a oportunidade de aprendizagem e de buscar novas fontes de renda.

Culinária

Atividade realizada em parceria com o Programa Bolsa Família. Ensinava e aprimorava nos participantes a arte de cozinhar de forma criativa utilizando técnicas alternativas e balanceadas de alimentação, como também a preparação de diferentes pratos no dia-a-dia e capacitação para produção de doces e salgados para festas.

Manicure

Em parceria com o Programa Bolsa Escola, proporcionava à comunidade a oportunidade de desenvolver habilidades e conquistar um espaço no mercado de trabalho.

Costura em malha (Parceria via Centro de Defesa dos Direitos Humanos);
 
Curso de Garçom (Parceria via Centro de Defesa dos Direitos Humanos);