Conheça os Nossos Parceiros

Tem estreita ligação com a Obra Social Glorieux, mantém um contrato de comodato dos prédios e terrenos e apoia moralmente e financeiramente a Instituição.
Contato: sav@irmaosdelourdes.com.br
 
 
 
Bolsa Família
Por meio deste Programa são encaminhados profissionais para a realização de cursos profissionalizantes tendo como destinatários os usuários contemplados pelos programas Bolsa Família, Cesta Escola e demandas das famílias da comunidade.
 
 
 
Congregação das Irmãs da Misericórdia
No passado esta Instituição ajudou bastante a Obra Social Glorieux por meio do apoio financeiro.
 
 
 
 
Secretaria Municipal de Esportes (SEME)
A parceria com esta Secretaria se dá por meio do envio de profissionais de Educação física e artes maciais para atender a demanda na área de esporte e lazer.
 
Superintendência Municipal de políticas sobre drogas
Facilitadora das parcerias de profissionais encaminhados via ONGS Arca e Griasc, Abraço, entre outras para implementação de cursos profissionalizantes.
 
Escola da Gente
Programa de Escola de tempo integral do governo municipal que funciona desde o seu início, o ano de 2009, nas dependências da Instituição. Os alunos atendidos são o da Escola Municipal Maria da Penha dos Santos Almeida. No contraturno realizam atividades de Recreação, Judô, Letramento e Dança.
 
 
 
 
GTR (Geração de Trabalho e Renda)
No passado a Instituição teve parceria com o GTR por meio do envio de profissionais para concretização de cursos básicos e profissionalizantes.
 
Viva o esporte: esporte para todos
No passado tivemos parcerias com a Prefeitura local por meio do envio de profissional de Educação física para atender a demanda existente na área de esportes e lazer.
 
 
 
 
Arca
São encaminhados profissionais via esta ONG para realização de cursos na área de cursos básicos em preparação ao ingresso no mercado de trabalho.
 
 
 
 
 
Griasc
São encaminhados profissionais via esta ONG profissionais para realização de cursos na área de cursos básicos em preparação ao ingresso no mercado de trabalho.
 
 
 
 
 
Programa Saúde da Família (PSF)
A parceria se dá por meio de aferição de pressão, encaminhamentos e ginástica destinada aos usuários da Instituição e da comunidade. Este atendimento é realizado por equipe composta de médico da família, enfermeiros e agentes de saúde.
 
 
 
 
 
APSA – Associação Pão de Santo Antonio – BH
Associação filantrópica ligada ao movimento vicentino de Belo Horizonte – MG, apoia financeiramente a Instituição desde maio de 2012.