Conheça as atividades desenvolvidas pela Obra

Atividades esportivas:

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura local, o programa tem como proposta a inserção social de crianças, adolescentes, jovens  e adultos, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social.

Futsal

Nas aulas de futsal são desenvolvidos fundamentos de domínio, controle, condução, chute, cabeceio, passe, drible, finta, marcação, antecipação, proteção da bola, técnicas e táticas ofensivas e defensivas na modalidade.

Iniciação esportiva

Vôlei

As atividades consistem em treinamento de um conjunto de seis habilidades básicas: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa.

Ginástica estética

As aulas são desenvolvidas no âmbito da saúde da pessoa e consistem em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar o tônus muscular, as capacidades aeróbica, anaeróbica, flexibilidade e/ou o condicionamento físico como um todo.

Capoeira

As aulas consistem em alongamento, aquecimento, movimentação e musicalidade da capoeira.

Judô

Prática anteriormente implementada pela Secretaria Municipal de Esportes e atualmente pelo Programa Escola da Gente em que trabalha e acompanha a melhora na disciplina escolar, a atenção e harmonização do ser.

 

Atendimentos:

Psicológico

Atendimento que funciona como agente facilitador e tem o objetivo de expandir a consciência do individuo em relação a si mesmo e ao mundo e desenvolver suas potencialidades, vendo o humano como um todo, como um ser em continua interação entre o individual e o social. Atividade realizada em parceria com profissionais voluntários da Instituição.

Psicopedagógico

Acompanhamento realizado por profissional da Instituição com o intuito de compreender, diagnosticar a dificuldade de aprendizagem e enfrentá-la por meio do atendimento semanal realizado de forma multidisciplinar.

Massagem

Prática concretizada por profissionais voluntários da Organização que consiste no trabalho prEventivo, na melhora da saúde e na qualidade de vida.

 

Cursos

Corte e costura

Prática de ensino e aprendizagem para as famílias que contribui para a inserção no mercado de trabalho e na conquista de uma renda familiar extra. Ensina aos participantes a trabalhar com os desenhos de cortes, estilismo e confecções de peças de roupas.